terça-feira, 12 de julho de 2011

CURIOSIDADES: Corpo do campeão mundial de xadrez Bobby Fisher foi exumado devido a teste de paternidade

 Em agosto de 2010, o cadáver do Grande Mestre de xadrez Bobby Fisher, falecido na Islândia em 2008, foi exumado para apurar se o seu DNA condiz com o de uma filipina de nove anos cuja mãe colocou um processo de paternidade ao excêntrico jogador de xadrez e que terminou a vida com críticas ferozes às políticas dos EUA.

Um médico e um padre estiveram presentes na exumação, que as autoridades garantem ter sido realizada "de uma forma profissional e digna".
Depois de serem retiradas amostras de DNA, o corpo de Fisher voltou a ser sepultado num cemitério perto da cidade de Selfoss.

A mãe da criança garante que manteve uma relação com o enxadrista que resultou no seu nascimento.

A menina viajou das Filipinas para a Islândia, sendo-lhe retirado sangue que foi comparado com o DNA do homem que se recusou defender o título de campeão mundial em 1975, abrindo caminho para Anatoly Karpov.

E após certo período concluído:

Bobby Fischer não é pai de menina filipina, segundo exame de DNA

Concluindo-se então que:

“O lendário enxadrista Bobby Fischer, já falecido, não é pai de uma menina filipina de 9 anos, demonstraram exames de DNA feitos com amostras de seu cadáver, informou esta terça-feira (17/8) o advogado de uma japonesa que também reivindica a herança do ex-campeão”
É, Ainda haverá muitas outras batalhas no tabuleiro do poder.

2 comentários:

  1. Vou dizer que sou filho dele tb pra ver se sobra pelo menos um pouco dessa herança pra mim!

    ResponderExcluir
  2. Novo Blog Para quem ta interessado em estudar Capablanca!!!
    jrcapablanca.blogspot.com

    ResponderExcluir