terça-feira, 20 de setembro de 2011

Atualidades:


São Paulo sediará Final do Grand Slam de Xadrez

 Em 09/08/2011

Os prefeitos das cidades de São Paulo, Gilberto Kassab, e de Bilbao na Espanha, Iñaki Azkuna, firmaram, no início da tarde desta segunda-feira (08 de agosto), um termo de cooperação internacional que prevê a realização conjunta da Final do 4ª Grand Slam de Xadrez. A etapa final será realizada em duas fases.
A primeira etapa do torneio, inédito no Brasil, reunirá no Parque do Ibirapuera seis dos mais importantes enxadristas do mundo, entre dia 25 de setembro e 1º de outubro.
A segunda etapa acontecerá na cidade espanhola.
Além da competição, várias atividades paralelas e relacionadas ao xadrez, como oficinas a iniciantes, acontecerão durante o torneio.
Estarão presentes no torneio o atual campeão do mundo, o indiano Viswanathan Anand, o número 1 do ranking mundial, o norueguês Magnus Carlsen, e outros quatro membros da elite do xadrez mundial, Levon Aronián, da Armênia, Hikaru Nakamura, dos Estados Unidos, Vasyl Ivanchuk, da Ucrânia, e Francisco Vallejo, da Espanha.
O Grand Slam de Xadrez consiste num circuito de torneios internacionais, realizados em várias cidades do mundo com a participação dos melhores jogadores da atualidade Num torneio desses todos jogam contra todos, enfrentando-se duas vezes com cada oponente. Cada jogador disputa 10 partidas, 05 em São Paulo e 05 em Bilbao.
                                                                                                   Fonte: http://www.tabuleirodexadrez.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário