domingo, 6 de novembro de 2011

Amazonense representará o Brasil em Campeonato Mundial de Xadrez

Ronnie Frank Stone
O Amazonense Ronnie Frank Stone, de 13 anos, será o representante do Brasil no Campeonato Mundial de Xadrez. Pela primeira vez na América do Sul, o evento será realizado no período de 17 a 27 de novembro, em Caldas Novas - GO. Nesta edição, 130 atletas, de 70 países, estarão disputando nas categorias sub 8, sub 10, sub 12, sub 14, sub 16 e sub 18, nos naipes aberto e feminino.

O treinador do enxadrista, Andrey Neves disse ao GLOBOESPORTE.COM que Ronnie é um dos destaques do Amazonas na modalidade. Por este motivo, foi convidado para a competição.

-Apesar da pouca idade, Ronnie sempre nos surpreendeu com as boas jogadas. Espero que obtenha um bom resultado. Se ele chegar entre os dez melhores, será excepcional para o Estado – ressaltou.

No ranking geral da Confederação Brasileira de Xadrez (CBX), o amazonense ocupa a 60º posição. Segundo Andrey Neves, o adolescente treina duas horas por dia. Há um ano, ele espera por este momento.

-A ansiedade é intensa, mas sabemos da responsabilidade que temos. Não vai ser fácil para ele jogar entre os melhores do Mundo. Mas acredito em seu potencial – enfatizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário