quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Ramyres Coelho

Será que o futuro do xadrez feminino está em pernambuco? Conheça essa incrível jogadora de apenas 13 anos e responda!!!

Ramyres Santana Coelho

Ramyres Santana Coelho (Petrolina, 24 de março de 1998) é uma enxadrista brasileira. É a única enxadrista nordestina a possuir a tríplice coroa: Nordeste, Brasil e Américas. Ramyres começou a jogar aos seis anos incentivada pelos pais Raimundo Coelho e Maria das Graças Santana.

Em 16 de maio de 2008, Ramyres realizou uma simultânea contra vinte alunos da Escola Municipal Paulo Freire de Petrolina. A TV Grande Rio fez a cobertura do evento, que teve início às 16h40. Depois de duas horas e quarenta minutos, Ramyres obteve dezessete vitórias, dois empates e perdeu uma única partida.

Membros do Jb's Chess Club com Ramyres

Em 2008, ela estava cursando o Ensino Fundamental I no Colégio Professor Simão e treinando xadrez no Carranca Xadrez Clube, em Petrolina com o prof. Agnaldo.

Em 2010, participou do Festival Pan-americano da Juventude e do Campeonato Mundial Juvenil (World Youth Chess Championships), realizado na Grécia.

Mais recentemente, ela participou do aberto de xadrez de Pernambuco em Garanhuns onde conquistou o título de melhor jogadora nas categorias: Adolescente (até 17 anos) e Feminino!!!

Ramyres 0-1 MF Francisco
"Depois de tudo que consegui jogar já estava feliz, e para completar joguei com o MF Francisco Assis. Não preciso nem falar que aprendi bastante com essa simples partida." (Foi o que a jogadora postou em seu blog sobre a partida com o Mestre.)

A enxadrista possui ainda os seguintes títulos:
  • Campeã Baiana de Categorias 2011 (Paulo Afonso)
  • Campeã das Olimpíadas Escolares 2010 (Fortaleza)
  • Campeã da Copa Norte-Nordeste Escolar 2008 (Aracaju)
  • Campeã Panamericana de Xadrez Escolar 2007 (Mendes)
  • Campeã Brasileira de Xadrez Escolar 2007 (Poços de Caldas)
  • Campeã Nordestina de Xadrez Escolar 2007 (João Pessoa)
  • Campeã Petrolinense Escolar 2006
  • Vice-campeã Pernambucana Sub-8 2006

Nenhum comentário:

Postar um comentário